3 dicas escolher uma boa escola de jiu-jitsu

3 dicas escolher uma boa escola de jiu-jitsu (Foto: internet)

Está procurando uma atividade física para começar a fazer? Existem muitos benefícios que o Jiu Jitsu pode trazer, pois é uma atividade em equipe e que traz ótimos ganhos físicos. Mas escolher uma nova academia pode ser algo mais complicado, pois com uma popularidade em relação ao exercício, são muitas opções surgindo e que pode dificultar a escolha.

Caso esteja procurando uma academia, é importante conferir mais informações sobre o espaço, procurando saber como estão equipados, se apresentam tatames eva de qualidade, com bons professores e com um espaço que consiga atender a todos. 

1 – Saiba seus objetivos

O primeiro passo para conseguir escolher uma boa academia, procure entender quais são os seus objetivos com a atividade física. Se já é algum atleta profissional vai querer atingir uma meta diferente do que quem pratica apenas para melhorar o condicionamento físico. Pense também na sua idade, peso. 

Se entrou para o Jiu Jitsu para conseguir emagrecer, certamente não vai querer treinar ao lado das pessoas que são mais pesadas e que estão ali para conseguir melhorar os seus músculos. 

Esses alguns dos diferentes tipos de perfis que entram em uma academia, por isso, algumas academias oferecem diferentes treinos para essas pessoas, com um número maior ou menor de alunos, junto a uma metodologia que possa atender a essa demanda diferenciada.

Para quem está começando, o ideal é encontrar um horário para iniciantes, entendendo melhor a metodologia da atividade, o que garante uma melhora nas chances de evolução na atividade. Treinar com outra pessoa iniciante vai ajudar a perceber como está dentro da atividade.

2 – Professores

Para conseguir conhecer uma academia de Jiu Jitsu, um passo bem importante é conhecer quem são os professores, ou melhor, os “mestres”. Por isso, procure conhecer aquele responsável pela academia, entendendo que bandeira ele defende e de quem que ele recebeu a sua faixa-preta. 

Um professor de qualidade não vai esconder as raízes e nem terá problemas em explicar a sua história. É importante também saber como ele é fora da academia, pois é necessário que ele não use as suas habilidades para arrumar brigas. 

3 – Limpeza

A academia vai ser um dos seus ambientes preferidos depois de um dia de trabalho ou estudos, onde vai passar bastante tempo da sua semana. Ficar em um tatame que não seja de qualidade ou que esteja sujo não é nada agradável. 

Pode parecer besteira, mas ao longo do tempo diversas situações que envolvem a limpeza podem te incomodar. Além de ter a parte estética, a sujeira também faz mal para a saúde. A academia pode juntar muita poeira, o que vai afetar os pulmões, ainda mais para quem tem problemas respiratórios. Além de que a falta de limpeza pode gerar bactérias e fungos.

Escolher uma academia de jiu jitsu pode ser complicado por não saber como deve ser um atendimento de qualidade, mas é muito importante estar atento aos tipos de aulas, seus objetivos, professores e como é a limpeza do ambiente para tomar uma boa decisão. 

Mais Posts

Todos os direitos reservados - W21K Asics 2019