4 refeições para quem tem uma rotina saudável

Ter uma boa alimentação é fundamental para ter uma boa saúde e também para ter energia e disposição para realizar algumas atividades diárias.

Com tantas opções de fast-food, muitas pessoas deixaram de preparar suas próprias refeições, uma vez que a comida rápida de rua ajuda a economizar tempo numa rotina corrida. Mas isso faz muito mal à saúde.

Para ser mais produtivo é preciso ter uma boa alimentação. Veja agora 4 dicas para as principais refeições do dia, com receitas saudáveis.

Café da manhã

Para o café da manhã você pode fazer várias receitas que são saudáveis. Entre elas você pode fazer uma vitamina de frutas ou apenas de uma fruta, pode fazer um omelete rápido ou até mesmo tomar um suco detox.

Mas hoje vamos ensinar uma receita de panqueca de frango rápida. Para fazê-la você vai precisar colocar no liquidificador 100g de farinha de aveia, sal a gosto, 3 colheres de água e um fio de azeite. Bata bem até ficar um creme homogêneo.

Depois coloque essa mistura numa frigideira quente e toste os dois lados. Você pode fazer mais do que uma panqueca. Além disso, o recheio pode ser feito apenas com frango desfiado e refogado ou uma mistura de frango com legumes. Uma boa dica é colocar um pouco de molho no recheio.

Almoço

Quem deseja ter um almoço saudável pode aproveitar um mar de opções. Mas aqui vamos passar uma receita bem simples.

Para um almoço saudável você vai precisar apenas de 3 colheres de arroz cozido, 3 colheres de feijão cozido, uma salada bem temperada e uma porção de carne. Aqui vamos nos concentrar na salada.

Para fazê-la você vai precisar de vegetais como tomate, cebola, rúcula, pepino, espinafre e outros. Você pode também optar por fazer um refogado de couve ou de repolho. Outra opção de salada para o almoço é cozinhar no vapor alguns vegetais como chuchu, cenoura, batata inglesa, beterraba, jerimum e outros.

É muito bom usar molhos caseiros nas saladas. Você pode preparar um molho de mostardas com azeite e limão. Além disso, você pode incluir na salada algumas sementes como gergelim e linhaça.

Para o almoço saudável, você precisa colocar no seu prato uma boa porção de salada e outra porção de proteína. Os demais são só acompanhamento.

Lanche

Você tem várias opções de lanche saudável à sua disposição. É importante priorizar alimentos que ajudam a manter a sensação de saciedade, assim, você não vai cair na armadilha de comer alimentos que não fazem bem à saúde.

Você pode fazer uma vitamina de banana e adicionar um pouco de chia. Além disso, você pode fazer uma tapioca de coco ou queijo. Além disso, você também tem como opção as barrinhas de cereais, que são ricas em fibras.

Jantar

Para a hora da janta a dica é repetir o mesmo prato do almoço, mas você também pode fazer algumas variações. Por exemplo, você pode colocar somente salada com uma porção de proteína.

Outra dica interessante é comer uma porção de batata doce, inhame ou aipim cozido. Esses alimentos são saudáveis e ajudam a manter o bom funcionamento do organismo.

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