Aprenda a controlar seus pensamentos e viva mais feliz

Pessoas que pensam muito, o tempo inteiro, tendem a ter dificuldades em focar no presente, nas coisas boas da vida e no realmente merece atenção, o que pode ocasionar em dias pesados e tristes.

Portanto, a seguir você verá algumas dicas de como aprender a controlar os pensamentos e ser mais feliz. Confira!

Inclua as aformações em seu dia a dia

Uma “afirmação” é uma declaração de algo que você quer que seja verdadeiro em sua vida e, por muitas vezes, algo de negativo que você pensa sobre si mesmo, como: “por que eu sou tão triste?”, “por que tenho tantos problemas?”, já as aformações farão você se perguntar por que já é algo que você deseja ser.

Para entender um pouco mais, as aformações são perguntas que ajudam a convencer a mente que já vive em uma realidade. E elas são muito mais poderosas que as afirmações, porque quando fazemos a pergunta a mente entende como uma verdade.

Troque a vontade de ser algo e as afirmações tristes, por aformações positivas. Diga, todos os dias: “por que eu sou tão feliz?”, “por que sou tão forte?” e verá sua vida se moldando de acordo com seus pensamentos.

Esta técnica é um método incrivelmente poderoso, capaz de mudar vidas e de fazer com que sua mente se concentre no que você realmente quer e pare de pensar no que não precisa.

Não aceite tudo que pensa e não deixe que seus pensamentos te paralisem

Quando já se está acostumado a conviver com pensamentos ruins e se deixar levar por eles, pode parecer praticamente impossível controlá-los. No entanto, um fato que muitos ignoram, é que quando há força de vontade, se torna mais fácil.

Quando você se deixa levar por sentimentos que te impedem de raciocinar direito, deixa de fazer as coisas que gostaria, dá espaço para que essas situações anulem suas experiências positivas, o que gera, consequentemente, a indecisão, hesitação e outros pensamentos paralisantes.

Se acomodar nos seus pensamentos e tudo de negativo que eles lhe causam, faz com que você deixe de aproveitar a vida. Não pare de se movimentar e aja em prol de si mesmo! Tenha em mente que é você que possui o controle de tudo.

Tenha consciência dos próprios pensamentos 

Perceber a maneira como você pensa e como é afetado por opiniões alheias, sejam elas do seu cônjuge, seus parentes, amigos ou até mesmo de pessoas que você não conhece, é muito importante para saber por onde começar a mudar.

Muitas pessoas que já pensam de mais, costumam pensar mais ainda por darem mais importância para o que as pessoas dizem do que para suas próprias opiniões sobre si mesmas. Isso não significa que você deve simplesmente ignorar tudo que está a sua volta, mas sim, que não pode se deixar levar ou afetar tanto.

Portanto,quando você se pegar dando ouvidos de maneira exagerada a um pensamento que não é seu, analise bem a situação e veja o que pode ser verdadeiro e o que pode ser um destrutivo para a sua vida. Aprenda a filtrar tudo aquilo que merece sua atenção, daquilo que sabe que pode ser descartado.

Mais Posts

contato@w21kasics.com.br
Todos os direitos reservados - W21K Asics 2019