Benefícios do exercício (além da perda de peso)

Benefícios do exercício (além da perda de peso)

Em teoria, a maioria de nós sabe que o exercício é bom para nós. Estamos cientes de que pode nos ajudar a emagrecer ou manter nosso peso atual. 

Mas se você já lutou com a motivação para treinar, então você pode precisar de um lembrete de que embora a perda de peso seja ótima – não é a única razão para se exercitar.

Além disso, no mundo louco de hoje, (leia-se: pandemia), todos nós poderíamos usar um pouco de inspiração para fazer da nossa saúde uma prioridade.

Conheça alguns benefícios do exercício. Mantenha alguns deles no bolso de trás, para que da próxima vez que você pensar em abandonar o treino, tenha mais motivos para fazê-lo.

Isso pode fazer você se sentir mais feliz. 

Quem não ama a quantidade de endorfinas depois de uma caminhada rápida ou aula de spinning? 

As endorfinas são hormônios que reduzem a dor e aumentam o prazer, criando uma sensação geral de bem-estar e positividade. 

Portanto, antes de revirar os olhos para o entusiasmado instrutor de condicionamento físico, considere como um estado estável de endorfinas faz bem ao corpo. As endorfinas também atuam como analgésicos naturais e podem ajudar a aliviar dores de longa duração.

O exercício regular pode fortalecer os músculos, diminuindo a dor crônica e o risco de lesões. Os exercícios fornecem endorfinas e as endorfinas fazem você feliz!

O exercício pode lhe dar mais energia.

 A atividade física aumenta sua frequência cardíaca e faz seu sangue fluir. Mais oxigênio e nutrientes para os músculos significam maiores níveis de energia. 

E embora pareça estranho que o gasto de energia possa realmente dar a você mais energia, a ciência apoia essa afirmação.

 Um estudo descobriu que 90% das pessoas que completaram um programa de exercícios regulares relataram melhora da fadiga em comparação com aquelas que não fizeram exercícios. 

Da próxima vez que você estiver pensando em tomar uma xícara extra de café para se animar, considere uma caminhada.

Promove um sono de qualidade.

 Os exercícios podem reduzir os níveis de estresse e ansiedade, deixando você mais relaxado e estabilizado, o que é uma zona perfeita para dormir. 

Malhar também pode aumentar a temperatura do corpo e fazer você se sentir mais alerta ao longo do dia, mas também pode ajudá-lo a adormecer melhor quando a temperatura interna começar a cair. 

Se você se exercita ao ar livre, a exposição à vitamina D também pode regular seu ciclo vigília-sono. Basta ter cuidado quando você se exercitar e como está perto da hora de dormir.

Pode ajudar a combater a depressão. 

A pesquisa mostra que, para casos leves ou moderados de depressão, os exercícios podem ser um tratamento eficaz. Mas não pense que você precisa começar a treinar para uma maratona para obter os benefícios. 

Pode melhorar a saúde do seu cérebro. 

O exercício é benéfico para manter a saúde do cérebro para todos, mas ainda mais para aqueles que estão em risco de desenvolver demência e doença de Alzheimer. 

O movimento promove a saúde cardiovascular, melhora o fluxo sanguíneo para o cérebro e reduz a inflamação.

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