Cinco dicas para comprar bicicleta em uma loja de bike online

A bicicleta, assim como muitos outros produtos que utilizamos no nosso dia a dia, é um item completamente particular e que precisa se ajustar não só as nossas necessidades específicas como ao nosso corpo. Por isso, comprar uma bicicleta em uma loja de bike online não é uma tarefa tão fácil como adquirir a sua em uma loja física. Mas como podemos solucionar esse problema?

Há diversos fatores positivos em comprar a sua bicicleta e seus acessórios em uma loja de bike online de confiança: a praticidade, a variedade de produtos e diferentes formas de pagamento estão disponíveis apenas na internet. Mas para você tirar a sua dúvida de como comprar um item pessoal e tão  exclusivo para o usuário, confira as cinco dicas abaixo.

1- Visite uma loja física

Mas se esse texto fala sobre comprar bicicletas em uma loja online, porque devo visitar uma loja física? A resposta é simples: para aprender mais sobre a bike certa para você, sobre a utilidade dos equipamentos e dos acessórios que você vai escolher e entender o que irá suprir as suas necessidade. A dica é essencial para quem vai comprar a primeira bicicleta: seja ela uma bicicleta urbana, bike speed, moutain bike ou até mesmo uma bike elétrica. Ali você pode aproveitar para “sentir” a bike no seu corpo e como será feito o encaixe.

2- Se atente ao tamanho

Se você está comprando a sua primeira bicicleta, talvez você não saiba que elas têm tamanho. Isso acontece pois deve ser adequado à altura de quem irá pedalar, a fim de evitar lesões, quedas e outros incômodos durante a prática. Por isso a dica acima também é muito valiosa: sente-se em uma bicicleta na loja física para então você saber qual o tamanho do quadro ideal e o tamanho ideal do aro para a sua necessidade.

3- Compre peças de qualidade

Os preços em uma loja de bike online não costumam ser diferentes em relação à loja física. O que se deve levar em consideração são as marcas e a qualidade do produto. Geralmente, produtos muito baratos possuem qualidade e durabilidade menor. Os mais caros, são mais profissionais, com qualidade e durabilidade prolongada. Lembre-se também de duas coisas: pedalar é uma atividade de saúde física. O valor e a beleza são importantes, mas o mais importante é manter a nossa própria integridade física. Por isso, invista em marcas e peças de qualidade para não visitar o conserto com frequência.

4- Saiba montar a sua bike

Uma coisa você precisa ter em mente: quando você compra uma bicicleta em uma loja de bike online ela será entregue completamente desmontada. Para quem não tem experiência, procure uma oficina qualificada para montar o seu produto sem danificá-lo. O valor costuma ficar em torno de R$ 100, 00 e R$ 200,00, por isso é importante contar com esse preço no orçamento. Se essa não for uma opção viável, diversos tutoriais na internet estão disponíveis para te ajudar. 

5- Acessórios são importantes

Comprar apenas o meio de transporte não é o necessário. Lembre-se também de equipamentos de proteção, manutenção e outros itens essenciais para fazer o seu pedal com conforto e segurança. As lojas de bike online oferecem capacete de ciclismo, garrafas de água, cadeirinha de bebê, roupas específicas e até suporte para carregar a sua bike no carro, também chamado de transbike. Para o seu passeio ser completo, escolha uma excelente loja de bike e compre a sua.

Mais Posts

Todos os direitos reservados - W21K Asics 2019