Como faço para me exercitar após a cirurgia bariátrica?

Como faço para me exercitar após a cirurgia bariátrica?

A cirurgia bariátrica é uma ferramenta poderosa para perder peso, mas não é uma cura milagrosa.

Para experimentar a melhor vida após a cirurgia bariátrica, você precisará se comprometer com uma dieta saudável e um regime de exercícios bariátricos consistente para que possa maximizar sua perda de peso e se sentir melhor do que nunca.

A boa notícia é que o exercício após a cirurgia para perda de peso traz muitos benefícios.

Benefício do exercício bariátrico nº 1: o tipo certo de perda de peso

Os exercícios podem ajudar a perder mais peso e mantê-lo fora após a cirurgia.

De acordo com uma meta-análise de estudos sobre o assunto, pacientes de cirurgia para perda de peso que se exercitaram viram seu Índice de Massa Corporal (IMC) cair 4,2% a mais do que aqueles que não o fizeram.

Mas quando você está perdendo peso, também é importante perder o tipo certo de peso. O exercício ajuda a queimar gordura enquanto mantém a massa muscular magra.

Alguns especialistas falam sobre por que os exercícios após a cirurgia robótica para perda de peso são tão importantes.

Quando perdemos peso rapidamente, perdemos músculos. O exercício é uma forma segura e eficaz de manter a massa corporal magra, o que mantém o metabolismo e facilitará a perda de peso [saudável].

Quando você perde peso, seu corpo elimina naturalmente tanto a gordura quanto os músculos.

É importante se exercitar após a cirurgia bariátrica para que você possa preservar sua massa muscular magra. Dessa forma, você manterá músculos suficientes para se manter saudável.

Benefício do exercício nº 2: ajuda você a se sentir incrível

Os exercícios também podem ajudá-lo a ter mais energia e a se sentir melhor. Muitos de nossos pacientes dizem que não querem apenas perder peso; eles querem poder fazer caminhadas, correr 5 km ou brincar com os netos.

Se esse for seu objetivo, fazer exercícios regularmente após a cirurgia para perda de peso pode ajudá-lo a chegar lá.

O exercício regular pode fortalecer o coração e os ossos, melhorar o açúcar no sangue, melhorar o sistema imunológico para que você tenha menos probabilidade de adoecer e facilita as atividades diárias, como fazer compras.

Também há evidências de que os exercícios podem melhorar sua função mental e saúde. O impacto que os exercícios têm no aumento do desempenho acadêmico e da função mental, e na resolução da depressão e da ansiedade.

Benefício do exercício # 3: saúde mental

O exercício produz endorfinas que ajudam a combater a ansiedade e a depressão. O tempo após a cirurgia pode ser difícil para muitos pacientes.

Muitas pessoas te desprezam se você sofre de obesidade, e isso pode deixar cicatrizes emocionais.

Algumas pessoas se sentem sozinhas após a cirurgia, porque muitos americanos pensam (erroneamente) que a cirurgia bariátrica é a “saída mais fácil”.

É importante procurar por fortes grupos de apoio para ajudá-lo a lidar com suas emoções após a cirurgia, e muitos dos pacientes relatam que esses grupos de apoio parecem uma segunda família.

Mais Posts

Todos os direitos reservados - W21K Asics 2019