Como ganhar massa magra com alimentação certa

Regular a boca pode ser muito mais difícil do que ter disciplina para treinar. O treino acaba sendo o hábito mais fácil de se criar, ainda mais se você é o tipo de pessoa que tende a gostar de atividade física.

Se o seu objetivo é ganhar massa magra e ficar forte, ficar só puxando ferro não é o suficiente. É preciso estruturar sua alimentação, consumindo a quantidade de calorias necessárias para alcançar seu objetivo.

Mas isso significa consumir calorias boas, provindo de carboidratos integrais, gorduras boas e muita proteína.

Não pense que você irá alcançar o corpo que deseja, comendo coxinha, pizza, hambúrguer e pão de queijo. Costumo chamar esse tipo de alimento de caloria vazia, pois enche mas não agrega.

Você poderá conferir agora algumas dicas de como ganhar massa magra com uma alimentação certa. Fique atento a essas dicas, elas são valiosas para que você alcance seu objetivo.

Estruture sua alimentação

A primeira coisa que você deve se preocupar é com sua alimentação, e pensar: “Minha alimentação está bem dividida e estruturada?”

É importante você ter essa preocupação para saber se está comendo da forma correta. A proteína, por exemplo, é algo que o seu corpo precisa o tempo todo, não apenas para ganho de massa, como para reestruturação capilar, produção de pele e de unha.

Isso é algo vital para sua vida, músculo não. O Músculo pode ser visto como uma reserva proteica que, se seu organismo tiver necessidade, irá recorrer ao músculo para repor energia, produzir cabelo, pele, unha, dentre outras necessidades.

Por isso é importante você se preocupar fornecer proteína, carboidratos e gorduras saudáveis de forma contínua para seu corpo, comendo regularmente, antes e pós treino.

Complemente sua alimentação com suplementos

Uma maneira rápida de repor o que seu corpo gasta durante as atividades físicas, é fazer uso de suplementos. Você pode incluir o whey protein concentrado em sua alimentação, antes e depois dos treinos.

O whey protein concentrado é uma proteína completa, tendo também os aminoácidos necessários para seu corpo trabalhar bem. Ele funciona como um alimento proteico que complementa sua dieta, auxiliando seu organismo em diversos sentidos, inclusive no ganho de massa muscular.

Beba água

Água é vida! Nunca deixe de se hidratar, principalmente durante os treinos. Seus músculos também querem água para crescer, pois a água hidrata as células, auxiliando o melhor desempenho da síntese proteica.

Água de coco também é um ótima opção para sua hidratação, principalmente antes dos treinos. A água do coco garante sua hidratação e o pico de energia, por possuir também carboidrato e potássio, garantindo a reserva de glicogênio.

Dê preferência para as gorduras boas

Busque alimentos que fornecem as gorduras boas para o seu organismo, como o abacate, o azeite e castanhas, peixes, linhaça, entre outros.

Esses alimentos ricos em gorduras insaturadas contribuem e muito para o nosso organismo. Elas ajudam no controle do LDL, que é o colesterol ruim, regula o nível de insulina e ajuda até a diminuir a pressão arterial.

Então use e abuse desses alimentos, pois eles estão liberados!

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