Como o ciclismo pode torná-lo um corredor mais rápido

Como o ciclismo pode torná-lo um corredor mais rápido (Foto de Andrea Piacquadio no Pexels)

O treinamento cruzado é usar um esporte ou atividade alternativa para treinar e melhorar seu desempenho em um determinado esporte. 

Muitos corredores usam o ciclismo para o treinamento cruzado e tem o benefício adicional de levá-lo ao ar livre, experimentando algo novo, utilizando suporte para bicicleta e se divertindo.

O ciclismo ajuda a melhorar o desempenho na corrida, desenvolvendo aptidão, resistência e resistência sem danificar os músculos das pernas.

É também um excelente treino cardiovascular de baixo impacto e, ao adicioná-lo ao seu regime de treino semanal, irá ajudá-lo a fazer mais com menos stress para o seu corpo.

O ciclismo permite que você se torne um corredor melhor de duas maneiras.

1. Em primeiro lugar, ele pode ser usado como um exercício substituto quando você se machucar, superar pequenos problemas ou apenas desejar trabalhar mais. 

Andar de bicicleta pode aumentar sua carga cardiovascular, ao mesmo tempo que retira parte do estresse dos tendões, músculos e ligamentos usuais que você usa ao correr.

Isso permite que você obtenha a adaptação metabólica para fazer mais exercícios aeróbicos enquanto dá uma pausa para as pernas.

2. Em segundo lugar, é uma ótima forma de recuperação ativa. 

Em vez de fazer uma corrida de descarga, um passeio agradável nas trilhas / estradas em zonas de baixa frequência cardíaca é uma forma alternativa de fazer com que o sangue flua para as pernas sem criar muito estresse adicional. 

Isso ajudará na recuperação e lhe dará um pouco de trabalho cardiovascular adicional.

Se você acha que gosta de ambas as atividades, também pode dar uma chance aos duatlons.

Trabalhos complementares

Ciclismo – Andar de bicicleta muito (especialmente com subidas) irá melhorar o seu quadríceps e a força do gastrocnêmico (ou seja, pernas grandes e panturrilhas).

A diferença entre o cardio de ciclismo e corrida é isso: pedalar menos desgastante cardiovascular e relativamente mais fácil para o corpo. 

Isso ajuda a tornar mais fácil quando você está ferido e ajuda no treinamento cruzado.

Correr – Correr muito constrói melhor os isquiotibiais, ou seja, isquiotibiais rígidos podem tornar a corrida muito mais difícil. 

Correr é mais desgastante do ponto de vista cardiovascular, porque é um movimento de corpo inteiro (os braços estão se movendo, o centro está tenso, as costas estão abertas, as pernas estão dando passos, etc.).

Dizendo isso requer oxigênio para todas as partes móveis. Correr também irá colocar mais pressão sobre as articulações devido ao impacto repetido de passadas que podem causar lesões. 

Depois de dizer que correr é muito bom para você, você só precisa ter certeza de que é capaz de suportar as batidas mental e fisicamente.

Devo escolher apenas uma?

Em conclusão, a corrida e o ciclismo ajudam a curar os desequilíbrios musculares, ao mesmo tempo que o ajudam a treinar de forma diferente e o colocam em ótima forma.

Se você tem uma bicicleta, procure os clubes de ciclismo de estrada locais ou explore as trilhas locais para fazer mountain bikes em sua área. 

Mesmo se você não tiver uma bicicleta, pode aproveitar ao máximo os benefícios do ciclismo participando de uma aula de spinning em sua academia ou centro de fitness local.

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