Conhecendo as melhores atividades físicas para ser mais saudável

Conhecendo as melhores atividades físicas para ser mais saudável (Foto de mali maeder no Pexels)

Se você ainda está sedentário e já faz algum tempo, e por esse motivo tem receio de voltar a praticar alguma atividade física por causa do fôlego, ou ainda não possui disposição para tal, a ideia aqui é não se preocupar.

Compreenda que algumas das melhores atividades físicas disponíveis para o seu corpo não exigem muita dedicação prolongada, nem mesmo durante a semana para que os benefícios realmente possam ser sentidos pelo organismo e pelo corpo. Vamos ver abaixo as melhores atividades para manter a saúde física!

Melhores exercícios para ficar mais saudável

Podemos dizer que as mais recentes recomendações de saúde pública acabam indicando que o indivíduo saudável precisa praticar ao menos cinco sessões de até 30 minutos de atividades moderadas por dia para conseguir que esses benefícios possam ser sentidos no organismo, na mente e no corpo das pessoas.

Confira abaixo alguns dos exercícios

Pratique natação

Certamente podemos chamar a natação de exercício físico perfeito, sendo que a flutuabilidade da água acaba suportando o corpo e então tirando a tensão das articulações que tendem a ser dolorosas, e então você conseguirá movê-las com maior fluidez. 

Além do mais, entenda a natação é perfeitamente indicada para os indivíduos que possuem artrite, tudo porque fortalece as articulações com menos esforço. Caso não saiba nadar, o ideal é procurar por uma escola de natação

Entre os maiores benefícios da natação podemos citar os seguintes: 

  • Estimula completamente a perda de peso;
  • Ajuda a fortalecer o sistema respiratório e as articulações;
  • Ajuda no desenvolvimento dos músculos;
  • É perfeitamente capaz de reduzir o risco de diabetes tipo 2;
  • Ajuda a melhorar a saúde do coração;
  • Promove a circulação sanguínea;

Pratique Tai chi chuan

Realmente essa é uma arte marcial chinesa, ela é capaz de combinar movimento e relaxamento, e isso é ótimo para o corpo e até mesmo para sua mente.

Por esse motivo é chamado de “meditação em movimento”, sendo que ele ainda é constituído por movimentos graciosos em série, um em transição suave para o seguinte. 

Além disso, as aulas são plenamente oferecidas em diversos níveis, sendo que o tai chi, é completamente acessível para pessoas de várias idades e níveis de condicionamento físico. 

A ideia é fazer uma aula experimental e sentir inteiramente os benefícios dessa arte marcial em seu organismo, confira eles: 

  • Aumenta a vitalidade;
  • Ajuda a fortalecer o sistema nervoso;
  • É capaz de estimular a concentração mental;
  • Desenvolver por completo o potencial mental e espiritual;
  • Ajuda no auxílio e na prevenção da redução do estresse;
  • Fortalece o sistema imunológico;

Faça caminhada

Apesar de ser simples, saiba que caminhar é poderoso! E simplesmente pode te ajudar a manter-se em um excelente estado físico, além de melhorar seus níveis de colesterol, manter sua pressão arterial sob controle, ajudar no fortalecimento dos ossos, entre outros.

Claro que você precisa de um tênis esse deve ser bem confortável, e precisa oferecer um amortecimento bem específico para caminhadas ou corridas. 

Comece andando por cerca de 10 a 15 minutos por vez, sendo que com o passar do tempo, poderá começar a andar um pouco mais rápido até que finalmente esteja caminhando de 30 a 60 minutos por vez. 

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