Esportista: Saiba agora as melhores dicas para ganhar uma renda extra na Copa do Mundo [2022]

É sempre válido buscar meios para ganhar mais dinheiro, principalmente em situações propícias para isso. E uma das melhores épocas para os empreendedores entrarem em ação para lucrar em cima do movimento, é a Copa do Mundo. 

Então, se você é esportista e está em busca de um trabalho para conseguir uma renda extra na Copa, continue lendo a seguir e veja as melhores dicas!

1. Técnico de futebol

A profissão de técnico de futebol é bem visada o ano inteiro, em todos os anos, mas na Copa do Mundo, em específico, é comum que crianças, jovens e até mesmo adultos queiram aprender a jogar futebol.

Então, se você já é um esportista, possui condicionamento físico, é um ex-jogador de futebol ou possui formação em Educação Física, esta pode ser uma ótima opção para ganhar uma renda extra.

Para se tornar um técnico de futebol profissional, é necessário possuir curso superior em Educação Física e formação de 4 módulos — licença C, B, A e Pro — oferecida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Já quem é ex-jogador profissional, não precisa da conclusão da faculdade.

2. Preparador físico ou personal trainer

Se você é formado em Educação Física e gosta de, além de aprender mais sobre o universo dos esportes, ensinar, motivar e auxiliar as pessoas, ser preparador físico ou personal trainer é uma ótima maneira para conseguir dinheiro.

Neste caso, você pode atuar na área como preparador físico de atletas, times de futebol ou até mesmo trabalhar em academias ou se tornar um instrutor particular.

3. Marketing esportivo

O marketing é, sem dúvidas, um dos melhores meios para quem deseja ganhar uma renda extra dos últimos tempos.

Todas as empresas, independentemente do segmento, têm buscado profissionais capacitados no assunto para auxiliar no crescimento digital do negócio. 

Então, neste caso, se além de esportista você também é formado em jornalismo ou marketing, esta pode ser uma ótima oportunidade para se profissionalizar no ramo. Algumas faculdades oferecem, inclusive, um curso de marketing esportivo.

Nesta carreira você poderá buscar e negociar patrocínio para equipes e esportistas, dar dicas de aposta copa do mundo a pedido de uma empresa de apostas esportivas, organizar e promover eventos esportivos e construir a imagem de clubes, times e esportistas individuais. Ou seja, são muitas as oportunidades para ganhar dinheiro.

4. Eventos

A Copa do Mundo é um dos principais eventos do mundo, então, consequentemente, gera muitos outros eventos relacionados à ela. O Brasil é, com certeza, um dos países que mais abraça a Copa, sendo assim, organizar festas dentro do tema, seja em bares, restaurantes e salões, pode ser muito lucrativo. 

Existem muitos profissionais no ramo de eventos que trabalham com a realização de eventos esportivos, bem como campeonatos de futebol e outras festividades. Então, se você já trabalha com eventos e deseja aproveitar o ano da Copa para conseguir lucros, organizar alguns em cima dessa temática pode ser uma ótima ideia.

Mais Posts

contato@w21kasics.com.br
Todos os direitos reservados - W21K Asics 2019