Lifestyle fitness: veja como usar peças de academia no dia a dia

Além de confortáveis e leves, as roupas fitness valorizam muito o corpo, exibindo melhor o resultado dos treinos do que uma vestimenta convencional. Por isso, muitos homens se sentem com a autoestima lá em cima quando se veem no espelho e percebem que os exercícios estão fazendo diferença. Ademais, esse tipo de roupa tem retenção rápida do suor, proteção contra raios ultravioleta e muitos outros benefícios que o tornam perfeito para a rotina de atividades físicas. 

Por essas razões, muitos já utilizam essas vestimentas para treinar, mas você sabia que é possível adotar a moda fitness como um estilo de vida? Você pode sair da academia com uma camiseta dry fit e um shorts Adidas masculino e ir à faculdade ou ao parque, por exemplo. Também é possível usar essas roupas em várias outras ocasiões de modo casual e com muito estilo. Quer saber como? Continue acompanhando!

Camiseta Dry Fit

Pensou em roupa de academia masculina, pensou em camiseta dry fit. Essa peça super especial possui uma tecnologia avançada de absorção do suor, que impede que você fique molhado e com a sensação de tecido pesado durante seu treino. Além disso, o dry fit é composto por fios de materiais modernos que garantem maior flexibilidade, leveza e conforto, para movimentação livre e dinâmica.

Mas os benefícios não são apenas funcionais: esse é um item de moda muito estiloso e que ressalta os músculos sem exageros. É possível ver parte da definição do corpo pelo tecido sem mostrar demais, como ocorre com o uso de uma regata cavada. O que o torna ideal para ser usado tanto na prática de exercícios quanto para sair e tomar um café ou passear no parque.

Você pode combinar sua camiseta dry tanto com shorts quanto com uma calça de malha leve para ter conforto total e muito estilo. Experimente completar com um tênis flat para sair ou um tênis de corrida para se exercitar.

Calça jogger masculina

A calça jogger, além de extremamente confortável, esbanja personalidade e bom gosto. Graças ao seu caimento característico com tecido mais soltinho em cima e apertado embaixo, ela compõe muito bem um visual urban e pode ser usada tranquilamente para sair, com a certeza de que você estará bem vestido. Mas também é super agradável e leve para treinar na academia ou em espaços abertos, principalmente em dias de frio.

Se quiser montar um look para passear, aposte em tênis de sola reta com a calça jogger. Você também pode usar um moletom em dias de frio ou uma camiseta básica em dias de calor. Essa é uma combinação bastante interessante e versátil.

Bermuda masculina

Assim como a camiseta dry fit, a bermuda masculina é uma peça essencial quando se fala em roupas de academia.

Além de ter um tecido altamente leve e maleável, ela evita a transpiração e é perfeita para a realização de movimentos repetitivos e intensos durante a prática de exercícios, por isso é a opção ideal para se exercitar em ambientes internos e externos, mas também pode ser usada como uma peça de moda.

Para entrar no lifestyle fitness e fazer combinações que dão certo, aposte em uma regata simples com um agasalho de academia por cima e um tênis de sola reta. Essa composição é super moderna e confortável, além de esbanjar estilo e personalidade.

Agasalho de academia

O agasalho de academia nada mais é que a jaqueta de malha,  uma roupa muito famosa no lifestyle fitness. Ele é perfeito para dias de frio e combina com absolutamente qualquer visual, você pode usá-lo sem medo.

Para criar diferentes opções de visuais, experimente adquirir agasalhos com cores que combinem com as suas outras vestimentas, como shorts, calça e camiseta. O ideal é criar harmonia por meio da combinação de cores análogas ou pelo contraste entre tons mais claros e mais escuros. Por exemplo, se você estiver usando uma bermuda preta, aposte em uma regata branca e um agasalho preto. Já se estiver usando uma bermuda azul, tente procurar uma cor de agasalho que seja análoga à bermuda, seja um tom de azul semelhante ou uma variação que lembre a cor.

Tênis de corrida

Todo homem esportista e que quer investir no lifestyle fitness precisa ter um tênis de corrida.

Além de ser essencial para a prática de exercícios físicos, por amortecer o impacto e proteger as articulações dos movimentos intensos e repetitivos, o tênis de corrida oferece todo o conforto que você precisa para fazer suas atividades físicas com prazer e segurança. Não à toa, ele não sai do pé do homem fitness no dia a dia, e a boa notícia é que você também pode fazer dele um item de moda.

O tênis de corrida combina tanto com shorts quanto com calça e pode ser usado em qualquer ambiente. Existem modelos de cores mais neutras ou mais chamativas. Você pode escolher a opção que mais reflete sua personalidade e ornar com o visual de diferentes formas.

É possível usar um look com cores neutras e chamar atenção para o tênis, escolhendo uma opção mais colorida para o calçado, ou você pode adquirir um tênis com cores mais sóbrias que combinam com os tons da sua roupa, apostando na harmonia por analogia de cores. Ambas as escolhas funcionam muito bem.

Agora que você já sabe como utilizar roupas fitness no dia a dia e fazer disso o seu lifestyle, o que está esperando para dar a si mesmo um banho de loja e renovar as suas roupas de academia?

Mais Posts

[email protected]w21kasics.com.br
Todos os direitos reservados - W21K Asics 2019