Maneiras de potencializar os resultados do seu treino

Maneiras de potencializar os resultados do seu treino (Foto: Depositphotos_222135610_s-2019)

Quanto mais massa muscular se tem, mais calorias vão ser queimadas por dia, por isso, conseguir melhorar esses valores ajuda a atingir mais rapidamente os resultados esperados. As atividades físicas são bem positivas para quem busca um resultado eficaz na diminuição de gordura e um corpo mais saudável.

Os resultados dos exercícios resistidos vão aparecer mais rapidamente, conseguindo em pouco tempo ter um aumento da massa muscular e também da força. Porém, dá para deixar esse processo bem mais rápido, colocando algumas dicas em práticas e também investindo em um pré treino mesomorph.

Dicas para melhorar o treino

Se a sua intenção é ficar bem forte, é importante fazer os movimentos com uma velocidade moderada ou lenta, dando pausas de dois minutos entre uma série e outra. Nesse tempo, o músculo consegue se recuperar do esforço praticado e a pessoa pode realizar a próxima série com uma boa qualidade de esforço, que nem a primeira.

Porém, se o seu objetivo é ficar definido, mas sem muitos músculos, a dica é usar pouca carga, fazendo os movimentos com uma velocidade moderada ou rápida, com um intervalo de 1 minuto entre as séries. Assim, o músculo vai manter o trabalho, estando contraído durante o tempo todo.

Já para quem quer emagrecer, a dica é usar um pouco mais de carga do que costuma usar, descansando no máximo 30 segundos entre as séries. A parte aeróbica também pode ser feita depois de musculação. Caso faça antes, como normalmente é indicado nas academias, o treino vai parecer muito pesado, e o cansaço vai aparecer bem mais rápido do que o normal.

Não está sentindo mais avanço no seu treino? Então pode ser a hora de mudar a planilha. Quanto mais variados forem os exercícios, mais estímulo as suas fibras musculares vão receber, garantindo mais resultados.

Para ter um abdômen definido, não vai adiantar só fazer abdominal. É bem importante também queimar o excesso para que a musculatura que está sendo trabalhada, apareça na pele.

Para tal, é importante fazer atividade aeróbica de baixa ou média intensidade. Essas recomendações podem ser melhor dadas pelo responsável por passar o treino, calculando a velocidade que deve ser mantido a frequência cardíaca para obter melhores resultados.

A maneira para ter certeza de que o exercício está trabalhando mesmo a área que você quer, é perceber se a musculatura da região fica cansada depois da série. Nada pode ser tão eficaz para malhar as coxas e os glúteos quanto agachamento e os exercícios usando caneleiras. Como eles são bem complicados, devem ser realizados antes do treino, enquanto o corpo descansa.

Para potencializar ainda mais os resultados, pode tentar dificultar a execução dos movimentos. Para tal, invista em mais pesos e exercícios que exijam bastante concentração, com força para manter uma postura correta para levantar a carga. Essa regra só não é boa para quem é iniciante, por uma questão de segurança, assim só devem usar equipamentos que não sejam complexos até aprenderem a ter consciência corporal.

Mais Posts

Todos os direitos reservados - W21K Asics 2019