Que tal um lanche diferente para esta tarde? Aposte na castanha-de-caju

Quando bate aquela fominha da tarde, muitas vezes queremos optar por uma escolha saborosa que, além de matar a fome, sacie a vontade de algo gostoso, enchendo o nosso dia de ânimo e sabor. As opções são sempre grandes! Frutas, docinhos, bolachas, oleaginosas – como a castanha-de-caju – e mais uma diversidade enorme de comidinhas podem compor o famoso “lanchinho”.  

Pensando nisso, neste texto, você vai encontrar uma receita simples, mas extremamente saborosa, nutritiva e proteica – o lanche com pasta de castanha-de-caju com geleia de frutas vermelhas. Te parece muito inusitado? Então vem com a gente para conferir este lanche clássico americano totalmente adaptável ao paladar brasileiro!

Sabor e saúde em uma refeição única

Antes de conferirmos essa receita supersimples, precisamos destacar o poder da castanha mais amada do Brasil, a de caju! Além de ser rica em gorduras boas, a castanha-de-caju é muito importante para a nossa saúde. Com múltiplos benefícios, a pequena saborosa atua até em nossa imunidade pois, com sua capacidade de oxigenar nossas células, fortalece e aumenta a capacidade de defesa do organismo. É uma ótima aliada no combate aos raios UV e tem um poder antioxidante incrível, que pode ajudar inclusive, na saúde da pele. 

Com todos esses apelos importantes, fica fácil incorporar o sabor inconfundível da pasta de castanha-de-caju à mesa. Mas vamos ao que importa! 

Para esta receita de lanche da tarde, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

1- Pasta de castanha-de-caju. Aqui você pode soltar a imaginação! Existem diversos sabores e misturas inusitadas, seja seu próprio Masterchef.

2- Geleia de frutas vermelhas. A sugestão é sempre optar por uma geleia mais cítrica, para que o lanche não fique demasiadamente doce nem enjoativo, além de, é claro, proporcionar o contraste perfeito entre texturas e sabores.

3- Duas fatias de pão de forma. Simples, gostoso e fácil de encontrar, mas caso você queira elevar sua receitinha ao nível gourmet, experimente substituir o pão de forma por um pão de fermentação natural.

Separe os itens indicados. Em uma fatia de pão de forma, espalhe uma quantidade generosa de pasta de castanha-de-caju. Faça o mesmo com a outra fatia de pão, mas desta vez, utilize a geleia de frutas vermelhas. Junte as fatias de pão, corte o lanche na diagonal e aproveite!

Para variar a receita, além de provar a mistura com o pão de fermentação natural, você pode aquecer o lanche no forno, fica delicioso! 

Use sua criatividade e experimente diversos sabores. O paladar é uma das grandes riquezas e belezas da humanidade, inspire-se!

Mais Posts

Todos os direitos reservados - W21K Asics 2019