Saiba como economizar dinheiro em viagens para o exterior

Viajar para o exterior não é algo barato, porém, com organização, é possível curtir sem dores de cabeça.

Confira a seguir algumas dicas para economizar dinheiro e realizar sua viagem.

Planeje a viagem com antecedência

Assim como tudo em nossas vidas, viajar também requer planejamento – principalmente quando economizar dinheiro é o foco principal.

Mesmo que não seja uma tarefa fácil, pode ser bem simples. Porém, juntar o necessário para realizar uma viagem bacana para o exterior requer muito foco, persistência e paciência.

Para fazer um planejamento de maneira correta, comece com a antecedência necessária, que será definida de acordo com o destino. Faça das pesquisas suas aliadas, porque serão serão sua ferramenta principal e não caia no erro de embarcar para uma viagem sem saber ao certo quanto você precisará para ficar por lá, pois com certeza não dará certo.

Escolha um roteiro que esteja dentro das suas finanças

Ainda sobre fazer um planejamento, o que ajuda bastante nisso, é adequar o roteiro à sua realidade financeira. Nada de ultrapassar limites e acabar se endividando depois.

Essa prática irá te ajudar a economizar de maneira saudável e efetiva. Caso o seu sonho seja conhecer destinos mais caros como os Estados Unidos ou o oeste europeu, por exemplo, é claro que você levará mais tempo para juntar o dinheiro necessário.

No entanto, uma boa dica para um planejamento a curto prazo, é avaliar destinos mais baratos, como os países da América Central e da América do Sul, por exemplo. 

Compre suas passagens com milhas

Essa é uma dica que surgiu há bastante tempo, mas que ainda é fundamental para quem deseja economizar para viajar para o exterior: adquirir o Melhor Cartão De Crédito Para Milhas.

Ok, talvez isso pareça meio contraditório, principalmente quando o objetivo é economizar, mas é uma dica muito útil, uma vez que você já utiliza o cartão no dia a dia e com uma certa frequência (porém, não utilize-o desenfreadamente, de forma que acabe acumulando dívidas).

A cada vez que ele for usado para pagar o estacionamento, as contas do supermercado, do cinema, dentre outras coisas, você acumula pontos para trocar por milhas. 

Uma dica importante: fique atento aos prazos de validade dos pontos, para não perder o resgate das suas milhas.

Viaje no meio de semana

Comprar passagens para viajar no meio de semana, tanto para ida quanto para a volta, ajuda muito a economizar. 

Isso porque, normalmente, as companhias aéreas realizam promoções e deixam os preços mais baixos de segunda a quinta, já que é mais comum que as pessoas prefiram viajar nos fins de semana.

Busque a melhor época

Em épocas de alta temporada, que ocorrem em janeiro, julho e dezembro, costuma ser bem mais caro viajar. 

Então, para economizar, o ideal é estar atento às melhores estações e temperaturas do destino para ir e procurar uma época fora desses meses, como abril, agosto ou setembro. 

Mais Posts

Todos os direitos reservados - W21K Asics 2019