Saúde e bem estar – Como escolher um bom lugar para morar?

Todo mundo tem um sonho quanto ao lugar de morar, mas a realidade pode ser bem diferente. Em alguns lugares o acesso a locais públicos e necessários são tão difíceis que tornam a vida de muita gente mais difícil.

Para chegar em um determinado local, algumas pessoas precisam pegar uma condução. Esse deslocamento longo e cansativo não contribui para a qualidade de vida, muito menos dos idosos.

Por esse motivo, resolvemos fazer este artigo para mostrar o que é preciso um lugar ter para que ele seja o ideal para você morar. Essas dicas são ainda mais importantes para quem está pensando em mudar de endereço. Confira.

Prefira morar em locais bem arborizados

A melhor coisa que você pode fazer ao mudar de endereço é escolher um local bem arborizado para morar. Locais assim contribuem muito para a saúde e qualidade de vida.

Por exemplo, quem mora nas proximidades do edifício Sambaíba 323 Leblon – Rio de Janeiro, sente os benefícios de morar próximo a uma mata, sem falar que o local tem muito verde.

Uma região arborizada deixa o local menos quente, mais valorizado e mais bonito. Além disso, contribui para evitar problemas como alagamentos e erosão. Melhora a umidade relativa do ar, promovendo uma boa saúde.   

Veja se há parques nas proximidades

Outra coisa que você deve ficar de olho ao escolher um lugar para morar é se por perto há alguma praça ou parques.

Ter uma praça ou parque próximo a sua casa vai ajudar você a se exercitar mais vezes, pois esses locais incentivam a sair do sedentarismo. Agora, quando o bairro não tem nem um, nem outro, dificilmente uma pessoa vai se deslocar para outra região para fazer algum exercício.

As praças e parques também são importantes para quem tem filhos, pois é o ponto de encontro entre pais e crianças para passar umas horas de lazer.  

Verifique o acesso a mercados

Há lugares que o mercado mais próximo é há alguns quilômetros de distância. Por isso, ao pensar em fazer sua mudança para um determinado bairro, verifique onde é o mercado mais perto.

Veja se há feiras livres nessa localidade que você pretende morar, procure saber em quais dias ocorrem a feira e se há variedades de mercados de bairro.

Veja a distância do hospital mais próximo

Outra questão muito importante é quanto a necessidade de um socorro. Você precisa pensar nisso antes de se mudar.

Se você precisar de um socorro médico, onde é o pronto-socorro mais rápido da sua casa? Quantas conduções são necessárias pegar para chegar lá? Em quantos minutos de carro você chegaria no hospital? Você precisa ver isso, pois a distância pode significar a vida ou a morte de alguém querido.

Analise a distância das farmácias e academias

Da mesma forma que a dica anterior, em quanto tempo você conseguiria chegar em uma farmácia nesse bairro que você pretende morar?

Uma dor pode surgir de repente, tornando necessário a compra de alguns medicamentos na farmácia.

Com a academia é do mesmo jeito, pois todos nós sabemos que quando a academia é um pouco longe, não conseguimos sentir o desejo de nos exercitar ou não fazemos com tanta frequência.  

Todos esses fatores comprometem a saúde e o bem-estar de uma pessoa.

Mais Posts

Todos os direitos reservados - W21K Asics 2019