Saúde e Bem Estar em Pauta: Veja aqui os perigos de correr na chuva em dias com previsão de alagamento!

Muitos corredores não desistem de praticar seu esporte preferido só porque o dia amanheceu chuvoso. A maioria enfrenta a chuva e vão para as ruas fazer o que mais gostam: correr. Mas será que correr em dias de chuva oferece algum risco? E quando há previsão de alagamento?

Todos nós sabemos que o Brasil precisa melhorar muito no que diz respeito ao saneamento básico. Por isso, em dias de chuva com previsão de alagamento é fundamental adotar algumas medidas para não ser contaminado com alguma doença ou para não sofrer com algum dano físico.

Neste artigo, você vai ver mais sobre os perigos de correr na chuva em dias com previsão de alagamento. Continue lendo!

Correr em dias de chuva

É muito comum no período de chuva os atletas que praticam corrida, saírem pelas ruas praticando seus exercícios. Quando o dia é de chuva, isso não significa que vai atrapalhar a rotina do esportista. Alguns até preferem correr em dias assim, pois, se sentem mais dispostos e confortáveis, já que não há o calor abrasador dos dias de sol.

Mas essa prática pode ser perigosa em dias de chuva com previsão de alagamento. Ruas alagadas são sempre preocupantes para qualquer pessoa, principalmente para corredores.

Como ruas alagadas afetam os corredores?

As ruas alagadas normalmente afetam a rotina de corrida de alguns atletas. Uma desentupidora em SP relatou ser muito contratada nessa época, devido ao grande volume de ruas alagadas na região.

Além de causar muito transtorno na mobilidade de pessoas e veículos, também podem atrapalhar o percurso que o corredor geralmente faz.

Quais os perigos de correr em dias com previsão de alagamento?

Há muitos perigos que podem ser evitados em um dia de chuva com previsão de alagamento. Começando pelo fator doença, ou seja, uma região alagada está geralmente contaminada com xixi de rato e esgoto, sem falar de outros. Um atleta que coloca o pé nessa água pode contrair uma doença séria, muitas delas, potencialmente mortal, como a leptospirose.

Outro perigo é o de acidentes. Não muito raro ouvimos relatos de pessoas que caíram no em boca de lobo com a tampa aberta ou foram sugadas para dentro de um bueiro. Dependendo do volume de água, alguns podem ser carregados pela força da água para córregos e rios.

Por fim, o risco de descarga elétrica. Algumas áreas possuem fios expostos, sem falar que durante a chuva é comum algumas fiações serem danificadas. Por estar numa situação que envolve água e energia elétrica, o corredor fica exposto a um choque.

Como correr de forma segura em dias de chuva?

Para correr de forma segura em dias de chuva, procure saber através de aplicativos os pontos que estão alagados, para evitar o percurso por estes locais. Evite tocar em estruturas metálicas e em postes de fiação enquanto corre, para evitar o risco de choque elétrico.

Como saber do risco de chuva e alagamento?

Para saber sobre o risco de chuva e previsão de alagamento, o melhor é consultar a previsão do tempo da sua cidade, por meio de aplicativos.

Mais Posts

contato@w21kasics.com.br
Todos os direitos reservados - W21K Asics 2019